Programa de fidelidade do Google remunera clientes da loja Google Play

O programa de fidelidade do Google foi finalmente anunciado de forma oficial. A confirmou rumores que já circulavam no mercado, de que estaria preparando um programa de fidelidade para os clientes da Play Store.

O programa que levará o nome de Google Play Points funcionará de forma semelhante aos programas de fidelidade clássicos. O programa irá oferecer pontos para os gastos feitos na loja de aplicativo do Android.

Infelizmente, não há muito o que comemoram por aqui, porque pelo menos em seu lançamento, o programa de fidelidade do Google somente estará disponível no Japão, mas é de se esperar a implementação em outros mercados rapidamente.

Como funciona o programa de fidelidade do Google

O programa funciona de forma parecida ao dos programas de fidelidade de lojas e cartões de crédito. Os clientes da Google Store que estiverem afiliados ao Google Play Points receberão pontos do programa a cada compra feita na plataforma da empresa.

Estes pontos, como já acontece nos programas de fidelidade dos cartões de crédito, poderão ser revertidos em benefícios e vantagens em compras realizadas em plataformas do próprio Google e em parceiros da empresa futuramente.

Segundo o anúncio oficial da empresa, o programa de pontos do Google que já foi implantado no Japão funciona da seguinte forma:

  • Nível Bronze – Neste nível do programa de fidelidade do Google os clientes acumularão 1 ponto a cada 100 Ienes gastos, o que equivaleria a R$ 3,29 pela cotação da data desta matéria;
  • Nível Prata – Nesta categoria os participantes do programa receberão 1,25 pontos a cada 100 Ienes gastos;
  • Nível Ouro – No penúltimo nível do programa de fidelidade do Google, os consumidores receberão 1,5 pontos por cada 100 Ienes gastos;
  • Nível Diamante – No último nível do programa de fidelização do Google o participante receberá 2 pontos a cada 100 Ienes gastos.

Os níveis serão classificados em função do número de pontos acumulados, incentivando os participantes a comprarem seus aplicativos na loja do Google, para poderem alcançar mais vantagens em seus planos.

Entre as vantagens que os clientes do programa terão destacam-se a troca de para fazerem compras na própria Google Store, conseguindo descontos na aquisição de novos aplicativos ou então na compra de ingressos para filmes, compra de livros ou jogos.

Programa de fidelização do Google

O futuro do programa de fidelização do Google

O primeiro passo do Google em direção ao mercado de programas de fidelidade já foi dado, e agora aguardamos seu próximo passo.

O crescimento do mercado de programas de fidelidade aqui no Brasil, acompanhando o mercado internacional, tem sido impressionante.

Cada vez mais empresas enxergam nestes programas uma forma de manterem um contato mais estreito com seus consumidores e coletarem informações que possam ser usadas em campanhas de marketing mais focadas.

Você consegue imaginar o poder de coleta e processamento de informações já existente nas plataformas do Google trabalhando com mais esta forma de coleta de dados. Quem viver verá.

Mantenha-se atualizado sobre os próximos passos do programa de fidelidade do Google e outras notícias relacionadas ao universo dos Programas de Fidelidade, assinando gratuitamente a nossa Newsletter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here