Nubank reformula programa de fidelidade

O Nubank acaba de fazer algumas sérias alterações em seu programa de fidelidade, focando muito mais na troca de pontos por passagens aéreas e menos em produtos e serviços, itens mais comuns neste tipo de programa.

O Nubank aposta agora em viagens, restaurantes, serviços de streaming, entre outros, para atrair clientes para o seu programa de fidelidade, o Nubank Rewards, que sobreu uma atualização em suas regras na última terça feira.

Principais alterações no programa Nubank Rewards

Uma das principais alterações no programa Nubank Rewards está na conversão de pontos em passagens aéreas. A partir de agora, cada 80 pontos serão convertidos em R$ 1. Para outras categorias, a conversão é de 100 pontos para cada R$ 1.

As trocas podem ser feitas em qualquer companhia aérea, data ou horário. Os clientes conquistam os pontos com gastos feitos com o cartão da empresa. Para cada real gasto, o cliente ganha um ponto.

”Queremos oferecer experiências úteis aos clientes, que não é o que acontece sempre com programas de fidelidade”, diz Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Programa de fidelidade Nubank Rewards

Parceria com o Smiles a vista

A outra novidade anunciada foi a de que a empresa deve anunciar em breve uma parceria com o programa Smiles para trocas de pontos por milhagem. Os pontos do Nubak Rewards poderão ser transferidos para o Smiles.

Segundo a executiva, outra categoria que é bastante popular no programa é restaurantes. Qualquer estabelecimento identificado como tal na fatura do cartão poderá ser pago com pontos do Nubank Rewards. Além disso, serviços como iFood e Rappi também podem ser pagos com pontos.

Mas as parcerias não para por aí. Atualmente a lista é composta por empresas como, Netflix, Uber, Amazon, Ingresso Rápido, Cabify, Evino, AMARO, Nike, Microsoft, Spotify e outros serviços de streaming.

Entrarão nesta lista também as empresas Airbnb, Ingresso.com, Petlove e LivUp. Atualmente, o Nubank Rewards conta com cerca de 500 mil clientes. Para participar, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 19 ou R$ 190 no plano anual.

Descomplicando as coisas

Outra aposta para o programa decolar é acabar com processos burocráticos tão comuns a programas de fidelidade.

O uso de pontos funcionará da seguinte forma: qualquer compra feita no cartão da Nubank poderá ser abatida com pontos diretamente no aplicativo.

Não é necessário pedir troca de pontos ou esperar a fatura. A empresa também reformulou a interface do app, que permite acesso fácil a parceiros e à utilização dos pontos.

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que acontece no universo dos programas de fidelidade e milhagem, assinando a Newsletter do Milhagem Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here