Pão de Açúcar firma parceria com a Livelo para integrar programas de fidelidade com resgate via aplicativos

O Grupo Pão de Açúcar confirmou ter fechado uma parceria com a Livelo, permitindo aos clientes da administradora de programas de fidelidade de clientes que também utilizam os aplicativos de recompensas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais resgatar prêmios diretamente nas lojas da rede, em um esforço para ampliar o universo de usuários.

“Entendemos que pode aumentar em mais de 20 % a quantidade de resgates por mês”, afirmou o presidente da Livelo, Alexandre Rappaport.

Atualmente, a Livelo conta com uma carteira de cerca de 19 milhões de clientes, enquanto o GPA reúne aproximadamente 17 milhões de participantes no Clube Extra e no Pão de Açúcar Mais.

As negociações para a integração dos programas de fidelidade dos dois grupos começaram há pouco mais de dois meses e a solução, que foi desenvolvida em um período recorde de menos de 30 dias, estará disponível aos clientes a partir de novembro, segundo Rappaport.

“O cliente que tiver pontos Livelo vai poder fazer resgate em loja por meio de desconto em produtos, vales-compras ou vouchers”, disse o diretor de desenvolvimento estratégico do Grupo pão de Açúcar, Eduardo Leonidas.

“Hoje nosso programa tem cerca de 200 mil resgates por mês e esperamos um incremento substancial com essa parceria”, afirmou Leonidas, sem projetar o percentual de crescimento.

Expansão da parceria no futuro

De acordo com Eduardo Leonidas, a solução desenvolvida em parceria com a Livelo atenderá somente as marcas Extra e Pão de Açúcar no curto prazo, mas o Grupo Pão de Açúcar não descarta ampliar o alcance da parceria para outras bandeiras no futuro.

Na avaliação de Rappaport, a iniciativa ajudará a manter o cliente Livelo motivado e engajado ao programa de fidelidade, trazendo opções de resgate que não exigem o acúmulo de tantos pontos.

“Já temos mais de 40 parceiros no comércio eletrônico, mas essa é a primeira no mundo físico, onde se reforça a recompensa imediata”, disse.

A Livelo tem como origem uma joint venture entre o Bradesco e o Banco do Brasil, a Elopar. A empresa tem entre suas concorrentes no mercado brasileiro de programas de fidelidade empresas como Smiles e Multiplus, esta última também mantém parcerias com o Grupo Pão de Açúcar.

Toda essa movimentação, principalmente envolvendo dois gigantes do mercado, mostra a força do mercado de programas de fidelidade no Brasil, que este ano, só no primeiro semestre movimentou cerca de R$ 3,25 como informamos anteriormente aqui no Milhagem Pro.

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