Formas de acumular milhas que você nem sabia

Posso garantir a você que existem formas de acumular milhas que muita gente se quer imagina que existam. E acredite, essas pessoas podem estar perdendo muito dinheiro com isso.

Em função da propaganda massiva dos programas de milhagem das companhias aéreas, o brasileiro associou o acúmulo de milhas a passagens aéreas. O problema é que essa não é a única forma.

O setor de programas de fidelidade vem crescendo a passos largos no Brasil e outras empresas estão aproveitando para surfar nesta onda, o que para nós consumidores é uma ótima notícia, pois se abre um leque muito maior de oportunidades para acumular milhas.

Juntar milhas não era algo tão presente no cotidiano dos brasileiros até pouco tempo atrás, mas existem algumas formas de acumular milhas que você provavelmente nem imagina, acredita?

Isso mesmo. Um dos grandes mitos sobre programas de milhagem é o de que você só consegue milhas viajando. Existem muitas outras formas de fazer isso!

Como você já sabe, aqui no Milhagem Pro nós estamos sempre atentos a novas oportunidades para acumular milhas e pontos em cartões de crédito, para compartilhar com nossos leitores e participantes de outros canais que possuímos para discutir o assunto.

Por isso, pensando em você, fizemos esse guia com seis formas de acumular milhas que você nem sabia!

Formas de acumular milhas que talvez você nem conheça

Confira abaixo nossas dicas de formas de acumular milhas ou pontos no cartão de crédito para depois fazer a conversão.

1 – Abastecendo o seu carro

É verdade! Existe o programa KM de Vantagens dos postos Ipiranga, nele você abastece o seu veículo, compra produtos da Oil Jet ou nas lojas de conveniência AmPm e acumula KM no programa.

Basta acessar o site do programa Km de Vantagem, se cadastrar, ir até o posto e abastecer, no momento do pagamento é só informar o seu CPF para o frentista e acumular os seus KM.

Ao juntar uma certa quantidade de KM é possível trocar por milhas no programa Multiplus, vinculado à LATAM, ou até mesmo ingressos, combustíveis e muito mais.

2 – Dormindo durante a viagem

Uma das dicas para ganhar milhas e viajar de graça que eu sempre faço questão de chamar muita atenção é a de que até mesmo na hospedagem você pode acabar faturando milhas.

É bastante comum encontrar hotéis que tenham parceria com os seus programas de milhagem ou então cartão de crédito.

Você precisa acessar o seu programa de fidelidade e buscar a área de hospedagem, lá você vai encontrar os locais que sejam parceiros, reservar a sua estadia e ao final receber as suas milhas, bastante simples, não acha?

3 – Se exercitando

Parece brincadeira, mas não é! Você pode acumular milhas fazendo atividades físicas, baixando o aplicativo Heartbit, ele gera pontos que você pode transferir para o programa Multiplus. A cada 10 pontos acumulados no aplicativo você consegue 1 ponto Multiplus.

Você quer estímulo melhor do que manter a forma e uma boa saúde e ainda conseguir milhas para curtir uma viagem nas suas férias?

Formas de acumular milhas que você nem sabia que existiam
Formas de acumular milhas que você nem sabia que existiam e que podem ser muito úteis para fazer a sua viagem

4 – Comprando nas lojas virtuais

Nos próprios programas de milhagem é possível acessar a página da loja virtual. Ela consiste em um espaço onde várias marcas parceiras oferecem os seus produtos e você consegue milhas dobradas, triplicadas e até quadruplicadas – em algumas promoções é possível conseguir até 10 pontos por real gasto.

A vantagem é ao invés de você comprar algo que seria na loja física ou no site próprio da marca, utilizar a loja virtual do seu programa de milhagem.

5 – Aluguel de veículos

Nas suas viagens você costuma alugar um carro? Pois veja bem, no programa de milhagem Multiplus é possível acessar a área de aluguel de veículos e acumular milhas.

A pontuação pode variar entre as empresas, mas é possível ganhar mais de 1.500 pontos, lembrando que o recebimento das milhas só é garantido se você fizer a reserva pelo site Multiplus.

6 – Recebendo milhas de amigos

É exatamente isso! É possível receber milhas dos seus amigos. Atualmente na plataforma do programa de milhas da Smiles existe a possibilidade de transferências de milhas entre contas.

O procedimento é bastante simples: basta acessar a conta de onde as milhas vão sair, selecionar a quantidade de milhas a ser transferida, pagar a taxa de transferência e aguardar o recebimento.

A taxa é calculada por milha transferida e o valor total é informado antes da finalização da transação.

A vantagem nesse caso é você conseguir completar uma passagem pagando um pouco menos com a transferência entre contas.

Trocando as suas milhas

Essas foram algumas formas de acumular milhas que você talvez nem sabia, mas… O que fazer com as milhas acumuladas?

Opção é o que não falta, fique tranquilo! Você pode utilizar para emitir passagens aéreas, comer em restaurantes, ir a um SPA, abastecer o seu carro, comprar produtos, adquirir ingresso para cinema, teatros e eventos, fazer doação, as opções são diversas, basta acessar a loja virtual e navegar nas possibilidades.

Uma das grandes dicas sobre programas de milhagem é analisar muito bem cada uma das opções, para ter certeza de que vale realmente a pena aproveitar aquela oportunidade.

Vendendo suas milhas

No mercado, atualmente, existem plataformas de vendas de milhas, onde você pode comprar ou vender as suas milhas. Elas servem tanto para lucrar com a venda quanto para comprar com valores mais acessíveis que nos sites das companhias.

Procure as plataformas que possibilitem a cotação antes da liberação das milhas para vendas, assim você poderá calcular e analisar se vale a pena disponibilizar naquele momento.

Agora que você já conhece algumas formas de acumular milhas que você nem sabia que existiam, basta se planejar e aproveitar estas oportunidades. Mantenha-se em dia sobre tudo o que acontece no universo dos Programas de Milhagem assinando gratuitamente a nossa Newsletter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here