Dicas para ganhar milhas e viajar de graça

Se você está em busca de dicas para ganhar milhas e viajar de graça, esta matéria certamente irá lhe agradar, pois vamos mostrar quais são as melhores opções.

Com a chegada do período de férias, fazer aquela viagem a tanto tempo sonhada pode ser viável se você usar as suas milhas de viagem a seu favor.

Melhor ainda, dependendo da maneira como você gerencia os seus programas de milhagens e pontos no cartão de crédito, essa viagem pode até sair de graça!

Para muitas pessoas essa questão de como ganhar milhas de viagem e acumular pontos no cartão de crédito é meio confusa, mas consultamos alguns especialistas no setor e elaboramos um roteiro com uma série de dicas para ganhar milhas e viajar de graça nesta temporada.

Você verá que aquela viagem a tanto sonhada pode sair bem mais barata do que você imagina. É apenas uma questão de se planejar.

Principais dicas para ganhar milhas e viajar de graça

Confira abaixo as principais dicas sobre como acumular milhas e viajar de graça para onde você quiser.

1 – Escolha o cartão de crédito certo

Nossa primeira dica para ganhar milhas e viajar de graça é justamente escolher um bom cartão de crédito, uma das formas mais eficientes para acumular milhas de viagem, já que é possível transformar pontos em milhas.

No site Melhores Destinos, você encontrará uma relação atualizada contendo os melhores cartões de crédito para ganhar milhas aéreas. A avaliação do site leva em conta a quantidade de pontos que você ganha por compras, o prazo de expiração dos pontos, a taxa de anuidade cobrada pelo cartão e outros benefícios.

Os critérios de pontuação variam muito de cartão para cartão, até mesmo sendo do mesmo banco. CAda programa de fidelidade tem as suas regras. A melhor maneira de pesquisar sobre isso é no site dos próprios bancos, mas o link acima resume tudo isso em um lugar só.

Em média, considera-se que a proporção de um ponto por dólar gasto seja a proporção mínima para valer a pena. Alguns cartões oferecem mais e as vezes fazem promoções para ganhar milhas a mais no cartão. No momento da compra é importante levar isso em consideração.

2 – Concentre suas milhas em dois programas apenas

Uma das dicas para acumular milhas e viajar de graça que muitos especialistas em programas de milhagem consideram mais importantes é concentrar suas milhas em um, no máximo dois destes programas.

A lógica é muito simples. Mais vale ter muitos pontos em um ou dois lugares e poder usá-las todas quando surgir uma boa oportunidade, do que ter poucas milhas espalhadas por vários programas, que juntas não dão nem para ir até a esquina.

Tente focar nas empresas que oferecem mais voos para os destinos que você pretende viajar e que o custo de milha seja comparativamente mais atrativo para você. O desafio de ganhar milhas de viagem envolve sim muita pesquisa, comparação e contas.

Se você tem dúvidas sobre qual dele seria o mais indicado para você, sugerimos que leia o artigo Como Escolher o Melhor Programa de Milhas.

3 – Os cartões das companhias aéreas nem sempre valem a pena

Acabamos de falar em pesquisa, análise e comparação, e aí vai mais uma das dicas para ganhar milhas e viajar de graça: Nem sempre os cartões de crédito oferecidos pelas companhias aéreas valem a pena, do ponto de vista de acúmulo de milhas de viagens.

Tudo bem que estes cartões oferecem algumas vantagens, como a transferência imediata de pontos para os programas de milhagem das empresas, parcelamento do valor da passagem, alguns descontos e até mesmo entrar primeiro no avião.

O que não fica claro para a maioria das pessoas é que neste caso os pontos vencem mais rápido e além do mais, você só acumula as milhas da passagem, mas perde os pontos que conseguiria com o cartão de crédito.

4 – Em viagens internacionais tente usar companhias parceiras

Essa é outra daquelas dicas para ganhar milhas que para muita gente acaba não sendo notada e que na verdade pode ser uma verdadeira “Mina de Milhas” para viagens nacionais.

Na maioria das vezes, os voos internacionais possibilitam a você acumular uma quantidade de milhas que daria para viajar de graça pelo menos umas duas vezes dentro do Brasil.

Muitas companhias aéreas internacionais possuem parcerias com empresas brasileiras, o que faz com que você possa acumular milhas para voos internos. É importante que na hora de fazer o check-in ou na hora de comprar a passagem, você não se esqueça de pontuar.

Dicas para acumular milhas e viajar de graça

5 – Em suas viagens hospede-se em hotéis parceiros

Se você quer ganhar milhas na compra de passagens aéreas, por que não fazer o serviço completo e também ganhar milhas ou pontos na hora de contratar a sua hospedagem? Faz todo o sentido, não acha?

Pois é, alguns programas de milhagem possuem parcerias com plataformas online de reserva de hotéis, como a do próprio programa de pontos Multiplus e outras. Fazendo a sua reserva nestas plataformas, você poderá acumular viagens também na hora de pagar suas diárias.

6 – Compre ou transfira milhas

Outra das dicas para ganhar milhas e viajar de graça é no caso de você não ter o total de milhas necessárias para adquirir a passagem, é transferir as suas milhas para o programa que você pretende utilizar.

Alguns programas de milhagem também permitem que você compre milhas no próprio site para completar o que falta. Além disso, existem sites de compra e venda de milhas, como o Hot Milhas, onde você também pode resolver este problema.

7 – Aproveite bônus de transferências

Uma das mais importantes dicas para ganhar milhas e viajar de graça é ficar atento a promoções de transferência de milhas que oferecem um bônus, ofertas muito comuns, na medida em que os programas de milhagem estão em uma feroz concorrência pelo mercado.

O processo é muito simples. Nestas promoções, se você transferir suas milhas de um programa para outro, você ganha um bônus que pode variar entre 20% até 100% do seu saldo de milhas. O resultado é que você acaba engordando o seu saldo em um dos programas.

Embora pareça simples, essa operação exige um cuidado extra, pois se você transferir suas milhas cedo demais, pode perder o prazo de expiração no programa original. Mais uma vez, é preciso analisar com cuidado.

8 – Compre produtos e serviços das empresas parceiras

Finalizando a nossa série de dicas para ganhar milhas e viajar de graça, tente fazer compras ou adquirir serviços de empresas que sejam parceiras do programa de milhagem ou programas que você utiliza para fazer aquela viagem dos sonhos.

Redes se postos de gasolina, como a Ipiranga, por exemplo, são associadas a programas de milhagem como o Km de Vantagens. Alguns supermercados ou operadoras de telefonia móvel também possuem este tipo de parceria.

Para se inteirar sobre essas parcerias, baixe os aplicativos dos programas mais consagrados, como o Multiplus, Smiles, Tudo Azul, Amigo e muitos outros. É tudo uma questão de planejamento, pesquisa e análise de oportunidades.

O resultado disso é que ao fazer suas despesas normais do dia a dia você estará também acumulando milhas de viagem. Para maiores detalhes, confira o nosso artigo sobre Como acumular milhas no dia a dia.

Com estas dicas para ganhar milhas e viajar de graça e um bom planejamento, você poderá concretizar este sonho muito antes do que imagina. Mantenha-se em dia sobre tudo que acontece no mundo dos Programas de Milhas assinando a nossa Newsletter.

Dicas para ganhar milhas e viajar de graça
5 (100%) 15 votos

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu pelas dicas para ganhar milhas e viajar de graça. Vou colocar algumas delas em prática para ver se descolo uma passagem para as próximas férias.

    • Olá Bruno

      Gostamos de saber que a nossa matéria sobre acumular milhas e viajar de graça foi de seu interesse. Sabendo usar corretamente as oportunidades, temos certeza que vai dar para conseguir uma passagem de graça nas próximas férias.

      Um grande abraço e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here