Como escolher o melhor programa de milhas

Cada vez mais brasileiros buscam saber como escolher o melhor programa de milhas para conseguir o máximo de benefícios na hora de viajar ou fazer compras.

Desde que os programas de milhagem chegaram no Brasil eles ganharam popularidade e se tornaram extremamente lucrativos para consumidores que podem viajar muito mais gastando menos e também para as empresas que promovem estes programas fidelizando milhares de clientes.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização – ABEMF, o mercado de programas de milhagem movimentou R$ 3,2 bilhões somente no primeiro semestre de 2018.

O passo a passo de como escolher o melhor programa de milhas

As opções disponíveis no mercado são muitas e sabemos que o desafio de saber como escolher o melhor programa de milhas não é fácil. Por isso elaboramos um roteiro para ajudar você a enfrentar esta tarefa.

1 – Escolha o programa pela qualidade do serviço e não só pelas milhas

Na hora de escolher o melhor programa de milhagem para você, o foco deve ser a qualidade do serviço prestado pela companhia aérea e não somente a quantidade de milhas que o programa oferece.

A partir do momento em que você bate o martelo e escolhe o programa ideal, passará a entrar em um “relacionamento sério” com aquela companhia, utilizando os seus serviços com maior frequência para ganhar mais pontos.

Sendo assim, a primeira coisa a ser pensada é: quais são as minhas companhias preferidas atualmente? Não se trata apenas de saber como escolher o melhor programa de milhas, mas também a empresa com a qual você deseja viajar com frequência.

Para responder essa questão, leve em conta fatores como:

  • Conforto oferecido pelas aeronaves
  • Qualidade das refeições servidas nos voos
  • Atendimento ao cliente
  • Pontualidade dos voos
  • Facilidade para o despacho de malas
  • Acessibilidade

Se alguma das companhias aéreas te satisfaz muito nesse sentido, talvez valha a pena aderir ao programa dela

2 – Destinos cobertos pela companhia aérea

Pouco adianta acumular, acumular e acumular milhas de viagem se a companhia aérea do seu programa simplesmente não cobre aquelas regiões que você deseja visitar.

Antes de escolher o melhor programa de milhas aéreas, coloque em um papel todos os próximos destinos, incluindo aqueles da sua viagem dos sonhos. Depois é só dar um Google para entender quais companhias aéreas são as mais interessantes dessa perspectiva

3 – Quais são as empresas parceiras do programa

Sabemos muito bem que é possível acumular milhas de viagem de outras formas além da compra de passagens aéreas. Também dá para fazer isso reservando quartos em hotéis, comprando serviços e até enchendo o tanque do carro.

Dessa forma, antes de decidir por um programa de fidelidade, entenda quais são os parceiros dele no mercado.

Quanto mais parceiros cadastrados, maiores as suas possibilidades de acumular milhas no dia a dia e mais opções você terá na hora de gastar essas milhas!

4 – Qual o prazo de validade das milhas

Muitas pessoas não sabem disso, mas milhas aéreas vencem. Sendo assim, um prazo de validade maior para os seus pontos pode ser um diferencial e tanto em um programa de milhagem.

Imagine só que frustrante: você acessa a sua conta e descobre que, por terem se passado dois ou três anos, todas as suas milhas aéreas acumuladas simplesmente desapareceram. Um dos mitos sobre programas de milhagem é o de que elas são eternas.

Quando temos muitos pontos acumulados e pouca disponibilidade para viajar, uma boa saída é vender milhas em sites especializados, como o MaxMilhas, HotMilhas e outros.

5 – Verifique a quantidade mínima de milhas para o resgate

Outra dica sobre como o melhor programa de milhas muito importante, mas que a maioria das pessoas acaba ignorando é analisar a quantidade mínima de milhas para resgate que o programa exige.

Pode ser que o seu programa, apesar de parecer perfeito, impeça o resgate das milhas enquanto não tenham atingido um determinado teto.

Esse tipo de programa até compensaria para aquelas pessoas que vivem viajando, comprando e acumulando saldo, mas certamente não serve para todo mundo.

6 – E então qual o melhor programa de milhas?

Gostou das dicas acima? Nós temos certeza que elas te ajudarão a entender qual o melhor programa de milhagem para você e toda a sua família.

Agora, se estava esperando uma resposta mais direta, fica aqui o nosso convite para que você conheça o Prêmio Melhores Destinos, que analisa ponto a ponto cada um dos quatro programas de fidelidade do mercado. Já adiantamos que o ranking ficou assim:

  • 1º – TudoAzul – Azul
  • 2º – Smiles – Gol
  • 3º – Amigo – Avianca
  • 4º – Multiplus – TAM

Ao acessar a página oficial do prêmio você perceberá que, apesar de o TudoAzul ter liderado o ranking e o Multiplus estar em último lugar, todos eles possuem prós e contras que acabam pesando de forma muito particular para cada perfil de passageiro.

Além destas verificações, é importante também que você escolha um bom programa de fidelidade no cartão de crédito, para reforçar o acumulo de milhas. Veja detalhes sobre isso em nossa matéria sobre os melhores programas de fidelidade online.

Com essas dicas sobre como escolher o melhor programa de milhas, você poderá conseguir o máximo de benefícios do seu programa. Mantenha-se atualizado sobre tudo que acontece no universo dos Programas de Milhas e áreas relacionadas, assinando a nossa Newsletter.

Como escolher o melhor programa de milhas
5 (100%) 10 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here