Como acumular milhas sem viajar – Confira as dicas aqui!

Se você está iniciando nesse mundo de milhas deve estar estranhando a possibilidade de como acumular milhas sem viajar, mas fique sabendo que é possível e com artifícios bastante simples de se aplicar.

Se você até hoje não soube como os seus amigos fizeram para conseguir milhas sem viajar, vai ficar sabendo agora, da forma mais prática possível.

Um dos maiores mitos sobre programas de milhagem é de que você só consegue acumular milhas na compra de passagens aéreas. O desconhecimento de outras formas de ganhar milhas, acaba retardando aquele projeto de viagem tão sonhado.

É comum que hajam formas de como ganhar minhas sem viajar, mas poucas pessoas conhecem, ou se conhecem, não sabem a fundo o seu potencial. Com pequenos atos do seu cotidiano é possível otimizar o seu acúmulo de milhas sem prejudicar o seu orçamento.

Se você está interessado em saber essas técnicas, veja a seguir cinco maneiras de como acumular milhas sem viajar.

Dicas de como acumular milhas sem viajar

Na verdade, existem diversas alternativas para ganhar milhas sem viajar atualmente disponíveis no mercado brasileiro, algumas mais sofisticadas e outras mais simples.

Para facilitar para nossas leitoras que estão dando seus primeiros passos no universo dos programas de viagens, listei abaixo aquelas mais fáceis de serem implementadas.

1 – Utilize o crédito ao invés do débito

Algumas pessoas preferem passar determinadas compras no débito, muitas das vezes pelos valores serem pequenos, mas ao final do mês, se esses gastos fossem acumulados, dariam um montante considerável em sua fatura.

Por isso é importante, em primeiro lugar saber escolher muito bem os melhores cartões de crédito para acumular pontos para depois convertê-los em milhas de viagem. Nesta escolha também é importante fazer uma boa escolha de cartão de crédito, proporcional a sua renda e com maiores benefícios para você.

O segundo passo é criar uma rotina de uso do cartão de crédito nas suas compras do dia a dia, a fim de conseguir ganhar milhas sem viajar. Não se esqueça que para acumular milhas de verdade você precisa de um planejamento estratégico.

2 – Transferências de pontos

Essa é a melhor das técnicas de acumular milhas aéreas sem viajar, porque ao alcançar um determinado saldo em seu programa de fidelidade, é possível fazer a transferência desses pontos para um programa de milhagem.

Mas não faça isso a qualquer momento, porque as companhias de milhas fazem promoções para você transferir os seus pontos. Aguarde essas promoções, porque é possível conseguir até 100% de bônus!

Se precipitar na hora de fazer a transferência é um dos maiores erros na hora de converter milhas que você pode cometer.

3 – Compre produtos nas lojas virtuais

Em algum momento durante o ano é bem capaz de você precisar fazer a compra de algum produto específico. Muitas das vezes é possível encontrar esse produto nas lojas virtuais dos programas de milhagem, porque eles fazem parcerias com diversas lojas no mercado.

A grande vantagem aqui é você fazer a compra pelas lojas virtuais ao invés de ir em uma loja física, porque eles costumam oferecer aos clientes até 20 pontos por real gasto. Ótima maneira de ganhar milhas sem viajar, não é?

Como ganhar milhas sem viajar

4 – Busque outras formas de acúmulo de pontos

Essa aqui parece meio confusa, mas vou explicar. Existem outras formas de acumular pontos, como por exemplo abastecendo o seu carro, fazer a troca de óleo, comprar ingressos para shows, compras e lojas de conveniência e outras.

Com o programa KM de Vantagens do posto Ipiranga é possível acumular KM com o abastecimento do seu veículo e com determinado saldo, transferir em pontos para o programa Multiplus. Essa é uma boa forma de acumular milhas com algo do cotidiano.

5 – Clube de Milhas

Aqui é como se você estivesse pagando uma mensalidade para a companhia aérea e recebendo uma quantidade de milhas por esse pagamento, mas vai muito além (e você acumula milhas sem viajar).

Ao fazer parte de um clube de milhas, você também consegue determinados benefícios, como maior validade das suas milhas, mais pontos nas suas compras nas lojas virtuais, porcentagens a mais na transferência dos seus pontos e muito mais.

Vale muito a pena fazer parte dos clubes de milhas, mesmo que no plano mais básico. Para saber mais sobre esta opção, leia o nosso artigo Como Funcionam os Clubes de Milhas.

6 – Sites de compra e venda de milhas

Outra dica para quem deseja saber como acumular milhas sem viajar são os sites de venda de milhas, cada vez mais populares no Brasil. Nestes sites você tanto pode comprar milhas para completar o que estiver faltando, quanto vender as milhas que sobrarem.

A dica neste caso é planejar sua viagem com antecedência e seu fluxo de milhas mensais acumuladas, e se perceber que precisará de milhas mais adiante, compra-las nestes sites, de preferência durante a baixa temporada.

Agora que você já sabe como acumular milhas sem viajar, o que acha de implementar algumas destas dicas para acelerar a sua próxima viagem. Mantenha-se em dia com estas e outras dicas sobre programas de milhagem, assinando a nossa Newsletter.

Como acumular milhas sem viajar
5 (100%) 14 votos

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Pedro!

      Fico bastante satisfeito em saber que o nosso artigo sobre opções para acumular milhas sem viajar agradou a você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here