Como acumular milhas no dia a dia

Quer saber como acumular milhas no dia a dia? Neste artigo vamos dar todas as dicas para transformar suas compras diárias, e até investimentos, em uma máquina de acumular milhas de viagem.

Quando se fala em como acumular milhas aéreas, muitas pessoas ainda acreditam que a única forma é através de viagens constantes, o que na verdade é um mito, mas existem formas de acumular milhas no dia a dia também.

Através de parcerias entre programas de fidelidade e programas de milhagem, alé é claro, de um bom planejamento, é possível gerar pontos e transformá-los em milhas.

Antes de mostrarmos algumas formas de como acumular milhas no dia a dia, vamos primeiramente ressaltar que existem quatro grandes programas de milhagem de companhias aéreas no Brasil, que são:

    • O Multiplus da Latam
  • O Smiles da Gol
  • O TudoAzul da Azul
  • O Amigo da Avianca

Neles você vai acumular as suas milhas para trocar por passagens, produtos ou até mesmo vender em sites especializados.

10 dicas de como acumular milhas no dia a dia

Veja abaixo as 10 formas de acumular milhas no dia a dia que farão você turbinar as suas viagens!

1 – Cartão de Crédito

Essa é a forma mais clara de se acumular milhas. Muitas pessoas resistem ao fato de utilizar a função crédito por receio de falta de gestão, mas através de gastos organizados é possível gerenciar tudo de forma simples e não se perder nas contas.

A vantagem do cartão é contar com programas de fidelidade, onde você faz as suas compras e posteriormente tem o valor delas transformado em pontos.

Em seguida basta você transferir para o seu programa de milhagem e aproveitar as ofertas na hora de transformar suas milhas para comprar uma passagem aérea. Visite nossa página com os melhores cartões de crédito para acumular milhas e faça a sua escolha.

2 – Parceiros de compras online

Os programas de milhagem contam com lojas parceiras em áreas diversas, como vestuário, eletrodomésticos, restaurantes, postos de combustível e muito mais.

Caso você esteja precisando de um produto, por exemplo um tênis, é interessante analisar se esse produto se encontra no shopping online e ao comprar você vai receber milhas pelo valor gasto.

Em algumas promoções é capaz de conseguir até 20 milhas por real gasto! Não acha isso sensacional? Dependendo do tênis dá para arrancar umas mil milhas até.

3 – Supermercado

Essa é uma das formas mais práticas de acumular milhas no dia a dia, a final de contas sempre precisamos fazer compras no supermercado para abastecer a nossa dispensa, correto?

Aqui vale a dica de programas como DOTZ, onde você acumula pontos pelo valor da sua compra. Quer turbinar ainda mais o seu acúmulo? Basta somar esse passo com o primeiro, de cartões de crédito, e dessa forma acumular em dobro.

4 – Abastecer o carro

Para quem faz o uso do veículo todos os dias, seja para trabalho, passeio ou buscar filhos na escola, existem programas de fidelidade que permitem a troca de pontos por milhas, como é o exemplo do Posto Shell, com a Smiles, e o Posto Ipiranga com o Km de Vantagens administrado pelo Multiplus.

Você recebe pontos pelo valor do seu abastecimento e gastos nas lojas de conveniência, depois de alcançar determinado saldo, chamado de lotes, é possível transferir e receber milhas por eles.

Como acumular milhas diariamente

5 – Hospedagem

Alguns hotéis contam com parcerias dos programas de milhagem, onde você recebe milhas pela sua estadia. Para conseguir, basta acessar a sua plataforma de milhas, buscar a área de hospedagem e escolher entre um dos parceiros.

Vai uma dica para turbinar o acúmulo? Passa tudo no cartão de crédito para juntar também no programa de fidelidade! Do check in às compras de viagem, tudo se transforma em milhas para a próxima!

6 – Reviews de Lugares

Programas como Kekanto e TripAdvisor permitem que você faça reviews de lugares e receba pontos por isso.

Trata-se de um serviço totalmente gratuito e você pode acumular em cada um deles 1.500 pontos para o programa Multiplus. Mais uma dica importante, pois acumular pontos é uma arte!

7 – Aplicativos de táxi

Se você utiliza os aplicativos Easy Taxi e Uber, tenho uma ótima notícia para você. Essa é uma forma de acumular milhas no dia a dia que fará com que você ainda economize futuramente.

O aplicativo Easy Taxi tem parceria com a Multiplus, enquanto a Uber, com o milha Smiles, em ambos você faz a sua corrida e recebe milhas por isso. Confira o regulamento de cada um no site do seu programa!

8 – Mantendo-se em forma

Já imaginou acumular milhas praticando algum esporte? A Heartbit é uma Startup onde ela junta dados recebidos durante os exercícios e se você cumprir com desafios diários impostos pelo aplicativo, recebe milhas como recompensa.

Depois é só transferir para o seu programa e pronto! Vai de viagem de graça ai?

9 – Fazendo investimentos

Através de uma parceria da corretora Rico e o programa de milhagem Multiplus, você recebe milhas todas as vezes que fizer transações na instituição financeira.

Olha que jeito ótimo de investir o seu dinheiro e poder ganhar milhas para viajar!

10 – Estacionando o seu carro

Existem algumas redes de estacionamento que possuem parcerias com programas de milhagem.

Geralmente elas estão instaladas próximas de aeroportos, então se você decidir viajar e deixar o seu carro estacionado, preste atenção para escolher a que te trará esse benefício. Você recebe os pontos cadastrando o seu número do programa e fazendo o pagamento do ticket na saída.

Existem ainda outras formas de acumular milhas no dia a dia, como por exemplo alugando carros, utilizando cartões co-branded, farmácias, petshops e muito mais.

Fique de olho às promoções dos programas de milhagem também, onde aumentam o acúmulo de milhas por determinada transação!

Como você pode ver, existem diversas maneiras de acumular milhas sem viajar, basta apenas que você se planeje e respeite um planejamento prévio.

Acompanhe nossas atualizações sobre como acumular milhas no dia a dia assinando a Newsletter do Milhagem Pro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas as suas dicas sobre como acumular milhas diariamente. Se a gente se organizar dá até para fazer uma viagem legal no final do ano.

    • Olá Vitor

      Bom saber que a nossa matéria sobre formas de acumular milhas em seu dia a dia lhe foi útil. Sabendo usar todas as oportunidades dá para viajar muuuito.

      Um grande abraço e boa viagem!

  2. Valeu mesmo pelas dicas sobro como acumular milhas de viagem no dia a dia. Vou adotá-las rapidamente para garantir a minha próxima viagem de graça.

    • Olá Luciano

      É por aí mesmo! Quanto mais cedo você incorporar estas dicas sobre como ganhar milhas em ações que você executa em seu dia a dia, mais rápido você poderá viajar.

      Um grande abraço e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here