Como acumular milhas mais rápido e viajar mais vezes

Nos últimos tempos, saber como acumular milhas mais rápido se tornou uma verdadeira obsessão entre os consumidores participantes de programas de milhagem aqui no Brasil.

Não é mais nenhum segredo que viajar usando milhas pode ser muito mais barato ou até mesmo sair de graça, já que os programas de fidelização das companhias aéreas concedem bons descontos a seus clientes.

Voar com milhas é praticamente uma estratégia para quem gosta de viajar muito e quer aproveitar todas as promoções disponíveis.

Descobrir como acumular milhas mais rápido então passou a ser essencial para quem quer viajar mais com menos dinheiro ou até mesmo de graça, e há uma série de maneiras de conseguir juntar pontos e deixar o bolso mais feliz na hora de comprar a sua passagem com milhas.

Dicas de como acumular milhas mais rápido

Confira abaixo as principais dicas de como acumular minhas mais rápido e acelerar seus planos de viagem gastando menos.

Acumule  milhas de viagem voando

Outra dica para acumular milhas mais rapidamente é já ir preparando a próxima viagem enquanto ainda curte a atual.

Alguns programas de fidelização funcionam da seguinte forma: conforme o cliente vai fazendo mais voos, ele sobe de modalidade dentro do programa de milhagem e consegue descontos em novos embarques ou, até mesmo, passagens nacionais e internacionais gratuitas.

Mesmo em voos curtos e cotidianos, como o trecho Rio – São Paulo, é importante garantir a pontuação no cartão fidelidade da companhia aérea.

Milhas mesmo durante a viagem

Outra dica para quem quer saber como acumular milhas mais rápido é ter uma estratégia para ganhar mais milhas ainda durante a viagem dando início ao processo de acúmulo para a sua próxima viagem.

Durante uma viagem, é comum você contar com diversos serviços que também podem ser computados, como milhas pelos programas de fidelização.

Pacotes de viagens, roteiros turísticos, diárias de hospedagem, aluguel de carros e outros itens ajudam a acumular pontos. A viagem de hoje garante mais descontos na viagem de amanhã.

Como acumular milhas rapidamente

Entre para um Clube de Milhas

Os Clubes de Milhas como o Smiles, Multiplus e Tudo Azul, oferecem planos que  podem ser pagos mensalmente e chegam a dar retorno de até 10 mil milhas por mês.

Os diversos clubes fazem promoções e conseguem dobrar o total de milhas nos primeiros meses de contrato. É um dinheiro aplicado que pode dar um bom retorno. Para saber mais sobre esta opção leia o artigo Como Funcionam os Clubes de Milhas.

Acumule milhas com o cartão de crédito

Outra dica importantíssima para quem quer saber como acumular milhas mais rápido é escolher um bom cartão de crédito para acumular pontos que podem ser convertidos em milhas de viagem.

Os programas de fidelização dos cartões de crédito permitem acumular pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. Eles são contabilizados a cada fatura paga.

A dica é ficar de olho no seu saldo e convertê-lo na hora certa. Durante campanhas promocionais das companhias aéreas, é possível conseguir bônus de até 50% na conversão das milhas.

Dê preferência a fazer negócios com parceiros

Não é só voando e comprando usando cartões de crédito que você pode acumular milhas mais rapidamente e realizar o seu sonho de viajar gastando pouco ou quase nada.

Os programas de fidelização possuem parceiros diversos que também ajudam a acumular pontos. Estar atento a quais estabelecimentos fazem parte da rede é uma ótima estratégia para conseguir cada vez mais.

Você pode juntar pontos em farmácias, supermercados, postos de gasolina, lojas diversas, restaurantes, agências de turismo e até em assinaturas de jornais e revistas. Basta pesquisar.

Faça transferências de milhas de viagem

Cartões de crédito, compras e serviços em estabelecimentos parceiros geram pontos que podem ser transformados em milhas, sendo transferidos para os programas de fidelização das companhias aéreas.

Esses programas de milhagem têm interesse nessas transferências e costumam dar vantagens para o cliente optar por um programa específico.

Verifique junto às companhias aéreas quais têm o melhor câmbio para transferência e se há alguma promoção. Há programas que concedem bônus na hora de transferir milhas.

Venda o seu excesso de milhas

Se depois de acumular suas milhas, e na hora de comprar a sua passagem descobrir que ainda vai sobrar, não tem problema, você pode vender essas milhas e aproveitar para faturar uma grana extra para a viagem.

Atualmente existe diversos sites de venda de milhas nos quais você pode se cadastrar e vender suas milhas. Essa tem sido uma das alternativas mais utilizadas por que ou está com milhas sobrando ou então quer ganhar um dinheiro extra com milhas.

Se você queria saber como acumular milhas mais rápido, essas dicas certamente vão acelerar este processo e permitir você viajar mais cedo. Mantenha-se em dia sobre programas de milhas e não perca nenhuma oportunidade assinando a nossa Newsletter.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu pelas dicas sobre como acumular milhas mais rápido. As vezes eu realmente desanimo, porque não viajo tanto assim, e pelo o que vi, dá para acelerar isso.

    • Olá Marco!

      Não desanime, é possível acumular milhas mais rapidamente se você se organizar para usar todas as formas possíveis de geração de pontos e milhas a seu favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here